terça-feira, 22 de março de 2011

Gabriel o Pensador (Diário Noturno, p.165)

"Tenho estrume na cabeça.
E é bom que fertiliza.
Tem gente que tem demais.
Mas tem gente que precisa.
A merda aduba a mente
e brota na gente uma idéia,
plantando mais uma semente,
pensando que nem diarréia.

Eu às vezes penso certo,
às vezes penso torto.
Bicicleta no deserto,
camelo no aeroporto.
Mas cabeça sem pensar
é embarcação sem porto.
Criança depois do aborto.
Sem pensar eu fico morto.

Sem pensar o sangue pára e o sangue não pode parar.

É estrume na cabeça.
E é bom que fertiliza.
Eu tenho um pouco demais.
Tem gente que até precisa.
A merda que a gente faz
é a merda que a gente paga.
E a merda que a gente caga
é a mesma que a gente pisa.

A merda que a gente caga é a mesma que a gente pisa."

Por: Donizeti Pugin

5 comentários:

  1. é minha aula inaugural de filosofia no Ensino Medio kkakakaka... Filosofar é como cagar (ação que brota em nós, a partir de nossa mente, de nossos estrumes, daquilo que as ciencias consideram inútil... algo espontâneo e q reflete nosso interior)... o que me diz agora???

    ResponderExcluir
  2. Meu professor de filosofia perguntou algo assim na sala: precisamos da ciência para sermos feliz?
    eu respondi que com toda certeza porque eu acho que nós se acostumamos com a tecnologia então eu acho que é como se fosse uma praga ou vírus algo assim^^ex: uma pessoa que é obrigada a usar remédios para viver sem ciência ela não viveria porque não teria o remédio, sim mais é fácil você dizer pare de tomar mais e se ela quer viver e ae?pense

    ResponderExcluir
  3. É sr. Wilson... acho q conheço seu professor kakkaka... e acho q essa era mesmo a intenção dele... disseminar dúvidas entre vcs kkakaka... continue assim, a Filosofia agradece

    ResponderExcluir
  4. tipo adoro professor novo caramba tão chato professor idoso meu deus a aula do Donizete é tipo interessante não faz a gente dormir ainda bem asdkjaljsd
    mó engraçado o primeiro dia de aula dele alkjdlasjd froids mó louco adoro gente assim!!

    ResponderExcluir